Edílson cobra mais concentração diante de times pequenos
Empate do Grêmio com o América-MG deixou a liderança do Brasileirão escapar
Já virou quase uma rotina os tropeços contra times pequenos no Brasileirão, quando o Grêmio acaba deixando escapar vitórias consideradas “fáceis” e que poderiam lhe colocar até na liderança. Nesse domingo, outra vez, a vitória não veio, em um empate sem gols, que custaram dois pontos.
Entretanto, a concentração dos jogadores atrapalha nestes momentos em que acreditam que será decisivo a qualquer instante, mas a frustração de não conseguir o resultado esperado, faz com que o foco se perca dentro de campo. Foi o que relatou o lateral Edílson, após a partida desse domingo.
“Acho que estes jogos, o nosso nível de concentração fica um pouco abaixo. Todos os jogadores já reconheceram isso. É fácil jogar contra o Corinthians, São Paulo, quando o nível de concentração está lá em cima e sabemos que se a gente der bobeira, eles fazem o gol”, disse. “E quando a gente pega equipes que estão ali embaixo, no nosso subconsciente, a gente acha que vai definir o jogo a qualquer momento e acaba não acontecendo isso”, revelou.
Edílson afirmou que o segundo turno será para corrigir deslizes como o foco dentro de campo e até mesmo a sua expulsão, nesse domingo. “Foram erros que aconteceram no primeiro turno e que sirva de lição. Temos o segundo turno pela frente. Não podemos deixar pro amanhã, mas que tudo isso sirva de aprendizado”, concluiu ele, que não poderá atuar contra o Santa Cruz porque foi expulso no jogo em Belo Horizonte.