D’Ale critica imprensa e pede apoio da torcida em momento decisivo do ano
Camisa 10 pediu um voto de confiança aos colorados
No próximo dia 15, o Internacional faz a partida mais importante da temporada. E a primeira semifinal da Libertadores, contra o Tigres (MEX), já está mexendo com os nervos do Colorado. Nesta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, o capitão D’Alessandro fez um desabafo sobre a cobertura da imprensa.
– Quem não conhece o nosso dia a dia e que tem um microfone e faz uma coluna no jornal é complicado. É difícil discutir com esses caras. Sou um cara que sempre aceitei críticas. O trabalho de vocês (imprensa) vai continuar e temos que respeitar. Mas acho que, algumas vezes na imprensa, se faltou com o respeito.
Além das críticas, o camisa 10 pediu um voto de confiança aos colorados. D’Alessandro admitiu que o clube não está correspondendo as expectativas no Campeonato Brasileiro, mas lembrou que conquistou o Campeonato Gaúcho e fez ótima na Libertadores, sendo o único brasileiro entre os semifinalistas.
– A gente pede para o torcedor tentar se afastar um pouco disso (críticas da imprensa) e ver a realidade. Lembrar que nós ganhamos o Gauchão, brigamos muito para conquistar essa vaga na Libertadores. Não começamos bem o Brasileirão por culpa nossa, o foco não foi total. Sabemos que há coisas erradas, mas precisamos continuar porque será importante. Nosso começo não foi o que esperávamos, mas tem coisas que focam além do futebol, como lesões – afirmou.
Nesta quarta-feira, o Colorado terá uma nova chance de se recuperar no Brasileirão. Com D’Alessandro entre os titulares, o Internacional enfrenta o Flamengo, às 22h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida é válida pela 12ª rodada.