Com time misto, Inter vence o São José-RS e assume a liderança do Gauchão
De Pena, de pênalti, marcou o único gol da partida no Passo D'Areia
O Campeonato Gaúcho tem um novo líder. Com time misto, o Inter venceu o São José por 1 a 0 no domingo (11), no Passo D’Areia, em duelo válido pela sétima rodada da competição, e reassumiu a ponta da tabela a quatro rodadas do fim da primeira fase.
Carlos de Pena, de pênalti, marcou o único gol da partida no segundo tempo. Eduardo Coudet optou por poupar os titulares no gramado sintético, mas a equipe alternativa conquistou a vitória pela pela primeira vez no campeonato sem grandes sustos.
Com a vitória, o Inter assume a liderança do Gauchão. O Colorado soma 16 pontos, a mesma pontuação do rival Grêmio, mas leva vantagem no saldo de gols (oito a sete). Já o São José cai para a nona colocação, com sete pontos.
O primeiro tempo do confronto foi marcado por uma confusão entre os técnicos das duas equipes. China Balbino e Eduardo Coudet discutiram fortemente à beira do gramado e acabaram expulsos pelo árbitro Roger Goulart.
A confusão teria começado após Coudet reclamar da falta de fair play dos jogadores do São José, que não devolveram a posse de bola em uma cobrança de lateral. Bastante alterado, China foi para cima de Coudet e depois de seu auxiliar, Lucho González, e precisou ser contido pelos jogadores. O treinador do Zeca alegou que foi ofendido pelo argentino.
A etapa inicial foi de um festival de passes errados e quase nada de finalizações. Os times pouco atacaram. O Inter até teve a posse de bola, mas não incomodou Fábio. O que mais chamou atenção no primeiro tempo foi a confusão entre China Balbino e Eduardo Coudet que, após discutirem, acabaram expulsos aos 33 minutos. No fim da partida, o São José até tentou ir para cima. Já nos acréscimos, aos 49, Renê cabeceou, a bola desviou em Vitão e saiu.
Em dois minutos do segundo tempo, o jogo já teve mais perigo do que em toda a etapa inicial. Após lateral cobrado na área, Fredson superou Vitão por cima e cabeceou, mas pro cima do gol. O primeiro chute do Inter na partida ocorreu aos 12 com Lucca, mas sem perigo. Fábio segurou.
Cinco minutos depois, Gustavo Prado cruzou na área e Nonato pulou com os braços aberto. A arbitragem marcou pênalti, convertido por Carlos de Pena. O São José tentou empatar e, aos 25, acertou o poste com Mateuzinho. O time da casa seguiu em cima, mas parou no bloqueio colorado. Nos acréscimos, Luiz Adriano ainda acabou expulso após se enroscar com Fredson.
Os dois times voltam a campo no meio de semana para a oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Na quarta-feira (14), o Inter recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Beira-Rio. Na quinta (15), o Caxias visita o São José-RS, às 20h, no Centenário.
Fonte: GE Esportes