Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2024
  • CLIQUE AQUI (1)
  • clarão—970×90
  • BANNER UNICRED 2

Com gol no fim, Grêmio B supera Lajeadense e vence a primeira

Equipe gremista não teve atitude convincente mas venceu a partida


Por Redação Clic Camaquã Publicado 24/01/2014
Ouvir: 00:00

Foi no esforço. Na vontade. Mesmo sem jogar bem, o Grêmio venceu o Lajeandense por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Arena, e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho. O time B gremista, formado apenas por jovens da base, mostrou problemas, mas teve um destaque: Luan. O atacante cavou o pênalti que garantiu a vitória aos 43 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, o Tricolor iguala a pontuação de Novo Hamburgo, Cruzeiro e São Paulo no Grupo B – os líderes são Passo Fundo e Caxias, com quatro pontos. Já o Lajeadense segue em penúltimo da chave A, com apenas um ponto.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O Tricolor estreará a equipe titular na próxima rodada, no domingo, contra o Aimoré, na Arena. Já o Lajeadense enfrentará o  São Luiz, no 19 de Outubro, em Ijuí.

GOL DE 17 ANOS

Mais experiente, o Lajeadense até foi melhor em um primeiro tempo morno na Arena. Mas não conseguiu penetrar na área gremista. Uma das poucos vezes foi ainda antes dos 10 minutos, quando Rafael Thyere afastou errado e Japa finalizou. O garoto se recuperou e bloqueou o arremate. 

O time de jovens do Grêmio tentava jogadas em velocidade com Luan e Everton, destaques do time, mas não encontravam espaço. O caminho eram as pontas, como ficaria claro depois, inexploradas.

Quando o time de Lajeado jogava melhor e pressionava o Tricolor, se descuidou na defesa. Breno recebeu bom passe de Guilherme Amorim e foi ao fundo. Bateu forte, cruzado, para o meio da área. Lá estava o garoto Everton, 17 anos, que completou a jogada para abrir o placar aos 38 minutos. 

PRESSÃO, MAS GOL NO FIM

Com uma derrota na estreia, o Grêmio buscava pontuar em casa. Por isso, o segundo tempo foi de menos exposição. Apesar de tentar escapadas com a velocidade de Luan e Everton, se postou mais recuado. O Lajeadense controlou a etapa. E aos poucos foi se aproximando do gol de Follmann, principalmente com jogadas aéreas. 

Aos 30, Luan rompeu pela direita com uma jogadaça: deu chapéu e meia-lua em sequência. Só que na cara de Martini, acertou a rede, mas pelo lado de fora. O erro foi penalizado em poucos minutos. Aos 32, após descuido de Follmann na jogada inicial, o zagueiro Gabriel completou cruzamento no meio da área e empatou a partida. 

Os garotos passaram a ser pressionados pela torcida. E correram mais perigos. Follmann precisou fazer boa defesa aos 36, enquanto o Alviazul avançou e tentou aproveitar o bom momento. Só que novamente, apareceu Luan. Em jogada individual, aos 42 minutos, o atacante passou por dois e foi derrubado na área. Pênalti convertido por Canhoto, que deu a primeira vitória no Gauchão aos tricolores.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 LAJEADENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 23/01/2014 – 19h30
Árbitro: Diego Almeida Real
Auxiliares: João Lúcio Monteiro de Souza Júnior e Elio Nepomuceno de Andrade Jr.
Público/Renda: 5.029 (3.360 pagantes) R$82.347,00
Cartões amarelos: Rennan Oliveira, Everton (LAJ) Jeferson, Guilherme Amorim, Rafael Thyere, Matheus Barbosa, Angelo (GRE)
Cartão vermelho: Oliveira (LAJ) 

Gols: Everton – 38’/1°T (1-0), Gabriel -32’/2°T (1-1), Canhoto – 43’/2°T (2-1)

GRÊMIO: Follmann; Spessato, Rafael Thyere, Cleylton e Breno; Guilherme Amorim, Moisés (Angelo – 25’/2°T), Jeferson (Matheus Barbosa – 19’/2°T), Luan e Everton; Everaldo (Leandro Canhoto – 13’/2T) – Técnico: Marcelo Mabília.

LAJEADENSE: E. Martini; Márcio Gabriel, Oliveira, Gabriel e Marcio Goiano; Rudiero, Mateus (João Felipe – 23’/2°T), Everton e Rennan Oliveira (Micael – 28’/2°T); Cléverson e Japa (Eber – 40’/2°T) – Técnico: Fabiano Daitx.

  • BANNER UNICRED 2
  • clarão—970×90
  • CLIQUE AQUI (1)