Com apenas 9 anos, Laura Bartz desponta como grande promessa do atletismo em Camaquã
A menina já possui em seu currículo várias conquistas em provas disputadas em Camaquã e outros municípios
O programa A Hora e a Vez do Esporte apresentado por Celiomar Garcia de segunda à sexta-feira, a partir das 11h30min, recebeu no estúdio da Clic Rádio nesta quarta-feira (27), a atleta camaquense Laura Bartz Ávila de apenas 9 anos, que já acumula em seu currículo várias conquistas em provas de corridas disputadas em Camaquã e outros municípios.
Laura abriu a entrevista contando como foi a sua primeira inscrição em uma corrida kids e a maneira engraçada como tudo começou.
“Primeiro eu participei de duas corridas de moutain bike e gostei bastante, mas daí um dia eu fui ver meu irmão correr em Arambaré e a moça que estava perto, faltando minutos para corrida kids, ela disse que as inscrições ainda estavam abertas e eu falei para minha mãe, bora me inscrever e ela me inscreveu”, contou Laura.
Laura revelou também que naquela oportunidade havia ido assistir a corrida do irmão e estava com trajes que não são os adequados para a prática o esporte, mas o que nem a mãe sabia é que a menina prevendo que poderia surgir a oportunidade, havia levado um par de tênis escondido na mochila.
“Eu tinha ido de sandálias, de vestido, essas coisas, só que escondido eu tinha colocado um tênis dentro da mochila, então eu coloquei meu tênis e fui correr e tirei o primeiro lugar e foi assim que tudo começou”, acrescentou Laura.
Na sequência, Laura falou um pouco sobre o primeiro lugar conquistado na Jolimont Run Kids, que ocorreu no município de Canela, na Serra Gaúcha.
“Quando eu cheguei lá, eu fiquei muito nervosa, porque na minha categoria tinha pouca gente, mas todas as crianças que estavam correndo comigo eram da mesma equipe e ai eu fiquei com medo e até pensei em desistir, mas minha mãe disse, não Laura, agora tu vai participar. Então eu corri, fiquei com medo, mas eu fui correr e consegui”, revelou a jovem promessa.
Atualmente, Laura recebe treinos através da Allende Bueno Assessoria Esportiva, o qual presta todo acompanhamento para o seu desenvolvimento e melhor desempenho nas competições. A mãe, Miriam Bartz e o tio Jarbas Bartz, que estiveram acompanhando a entrevista, também falaram com muito orgulho sobre este começo promissor da atleta.
Os dois destacaram o quanto é importante este apoio da família para que ela não pule etapas e possa seguir se aperfeiçoando na modalidade, sem deixar de lado a prática de outras atividades, que são rotina na vida de uma criança.
Miriam falou que atualmente a filha conta com algumas empresas que prestam um importante apoio financeiro, viabilizando a participação nas competições e solicitou que a procurem caso alguém tenha interesse de também apoiar este projeto.
Acessando o link abaixo, você poderá acompanhar a entrevista completa, onde inclusive, a jovem promessa divulgou algumas provas que já estão agendadas para 2024. Confira.