Camaquense irá disputar o Gauchão Sub-17 da Série A1 de Futebol de Campo
Bibico, como é conhecido entre os boleiros, resolveu trocar os tênis pelas chuteiras e defenderá a equipe da Associação Lajeado de Esportes nesta temporada
O camaquense Fabrício Mello, de 17 anos, irá disputar o Campeonato Gaúcho Sub-17 da Série A1, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. Bibico, como é conhecido entre os boleiros, resolveu trocar os tênis pelas chuteiras e defenderá a equipe da Associação Lajeado de Esportes nesta temporada.
O atleta integrava o elenco do Vélez Camaquã, equipe que recentemente se profissionalizou no futsal e treinava com o grupo desde o começo de março. Após sentar e conversar com a direção do Vélez, Bibico decidiu seguir carreira nos gramados, buscando realizar desta forma um sonho de infância.
“Sempre sonhei em jogar futebol de campo. É um sonho para mim e só tenho a agradecer a todos os membros da comissão técnica do Vélez, aos atletas e à direção pelo carinho e cuidado que tiveram comigo”, falou Fabrício.
Já o presidente do Vélez Camaquã, Éder Silva, manifestou seu agradecimento, desejou sorte ao atleta neste novo desafio e ressaltou que apesar de querer continuar contando com o atleta, não tem o direito de limitar os sonhos do mesmo.
“O Fabrício é um jovem educado e querido pelo grupo. Sabemos que ele tem um potencial enorme, só precisa ser lapidado, tem todo o perfil de atleta de alto rendimento, queríamos muito ele conosco, mas sabemos também que não podemos limitar os sonhos e desejamos a ele toda sorte do mundo”, disse Éder.
Fabrício já se apresentou nesta quarta-feira (24), ao seu novo clube onde inicialmente foi avaliado pelo departamento médico. Em seguida aconteceu a apresentação aos integrantes da comissão técnica da
Associação Lajeado de Esportes.
A equipe do Lajeado já cumpriu cinco jogos pela competição e ocupa a terceira colocação da chave B com 10 pontos, atrás somente de Internacional e Juventude que somam 13. O próximo compromisso pelo Gauchão Sub-17 será no sábado (27), fora de casa, diante do Juventude, às 15h.