Camaquense conquista o Tri da Copa Brasil de Futebol para atletas de Baixa Visão
Rodrigo Lima conquistou mais um título, desta vez defendendo o CFA do Paraná


No último sábado (10), a reportagem do Clic Camaquã recebeu em sua redação o camaquense Rodrigo Lima, que recentemente conquistou seu terceiro título de Copa Brasil de Futsal para atletas com baixa visão.
A competição foi disputada na semana passado no estado de São Paulo e desta vez Rodrigo defendeu a equipe do CFA do Paraná. Antes, já havia conquistado com o Ilbis do Espirito Santo seu primeiro título. A segunda conquista foi defendendo a ACERGS do Rio Grande do Sul.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O futebol de baixa visão é praticado por pessoas que apresentam uma deficiência visual. Eles apresentam uma acuidade visual que varia entre 3/60 e 6/18 no olho com melhor capacidade e com utilização da correção oftalmológica. A modalidade também é conhecida como Futebol B2/B3 pois é classe que se enquadra dentro do esporte para deficientes visuais.
Rodrigo contou um pouco da sua trajetória e sobre quando descobriu que havia perdido parte de sua visão. Ele também falou de suas conquistas e com orgulho mostrou medalhas e troféus, Confira no link abaixo.