Barcos deixa primeiro treino com titulares do Grêmio mais cedo
O técnico Enderson Moreira reuniu, pela primeira vez, seu time titular do Grêmio em um trabalho tático em Bento Gonçalves. No entanto, não pode contar com o centroavante Barcos, que deixou a atividade mais cedo por conta de uma lesão no tornozelo direito. Kleber atuou centralizado e Paulinho ganhou uma chance entre os titulares.
O jovem atacante faz a função que era de Eduardo Sasha no Goiás, jogador de velocidade em um dos lados. O 4-2-3-1 teve ainda Zé Roberto e Maxi Rodríguez entre os titulares na meia. Se Barcos tivesse condições, provavelmente entraria na vaga do uruguaio, com Kleber sendo recuado. A zaga foi formada por Rhodolfo e Bressan, com Pará e Wendell nas laterais. Souza e Ramiro foram os volantes.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Enderson reuniu seus titulares na segunda parte do trabalho. Antes, o grupo tinha sido dividido por setores para que pudessem trabalhar em campo reduzido. Foi neste trabalho que Barcos pisou em falso e acabou lesionando-se. Tentou continuar, mas saiu da atividade. O treinador modificou alguns setores, testando também Werley, Edinho, Riveros e Jean Deretti entre os titulares. Kleber Gladiador marcou quatro gols no treinamento.
Barcos será reavaliado. O Grêmio tem mais um turno de trabalho, na tarde desta sexta-feira, antes do amistoso contra um combinado de Carlos Barbosa, cidade próxima a Bento Gonçalves na Serra gaúcha. A atividade será o primeiro teste de Enderson Moreira no comando gremista.