Anderson Silva acerta retorno ao Corinthians
Anderson Silva chegou a um acordo com o Corinthians e voltou a integrar a equipe de MMA do clube. Assim, no próximo dia 28, ele lutará para recuperar o cinturão dos pesos médios do UFC, contra o norte-americano Chris Weidman, em Las Vegas, como atleta alvinegro.
Será a revanche do combate ocorrido no UFC 162, em julho, quando Weidman castigou o brasileiro. Aquela foi justamente a primeira disputa de Silva após quase dois anos no Corinthians, durante os quais entrou no octógono três vezes, deixando-o com três vitórias por nocaute.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Agora, aquele é considerado o maior atleta de MMA de todos os tempos voltará a defender as cores de seu clube do coração. Na revanche do final do ano, ele terá o escudo da agremiação do Parque São Jorge em seu calção.
Anderson tem um retrospecto de 16 vitórias e uma derrota no UFC, justamente para Weidman. Com o símbolo do Corinthians, ele bateu o japonês Yushin Okami, no Rio de Janeiro, derrubou o norte-americano Chael Sonnen, em Las Vegas, e triunfou também sobre o norte-americano Stephan Bonnar, no Rio.