Alan Patrick vira exemplo no Inter
lan Patrick soma cinco jogos em 2014
O ano virou. E com ele, muita coisa também mudou. Alan Patrick deixou o ostracismo de 2013 para trás e hoje é o segundo jogador com mais partidas no elenco colorado no ano, com cinco, e hoje vive uma fase de elogios com Abel Braga. Ainda não marcou gol, mas já ameaça a vaga de Alex como titular no meio-campo. Realidade muito diferente do que acontecia com o meia até o momento no clube gaúcho.
Quase o mesmo número do que atuou em 2013 – foram seis jogos. Perde apenas para Cláudio Winck, que começou o Gauchão com o elenco do time sub-23 e atualmente é opção para Abel Braga, jogando entre os reservas e também com os titulares, com a lesão de Gilberto no último fim de semana. Contra o Caxias, esteve próximo do gol duas vezes: em uma oportunidade acertou a trave, na outra parou no goleiro Douglas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Com o Inter atuando no 4-3-3, Abel forma um tripé no meio-campo, com a base alta. Ou seja, Willians fica centralizado, com dois jogadores mais avançados, ao seu lado. Originalmente, Aránguiz pela direita e Alex pela esquerda. Mas com o torcicolo deste, Patrick ganhou espaço. E pode permanecer.
– Tenho um grande jogador na mão. O Alex vinha muito bem. A briga é boa. O Alex sabe que não pode bobear. Ele saiu por conta de uma continegência do torcicolo muito forte. E o Alan entrou. É um dos jogadores que digo que posso contar em qualquer situação, é um grande jogador – explicou Abelão.
O jogador também se torna exemplo internamente. Depois de começar os últimos dois jogos como titular, Alan Patrick deve ganhar descanso no próximo domingo, junto com os titulares. Um dos que ganharão chance, Valdívia, afirma que o meia ex-Santos é exemplo para quem quer conquistar espaço com Abel.
– O Alan Patrick é um jogador de muita qualidade, teve a oportunidade dele e foi bem. QUando a gente entrar e for bem, vamos ter nosso espaço, temos que entrar e fazer uma boa partida. É importante a gente treinar bem, o time reserva está treianndo bem e esperando a oportunidade. Agora é mostrar em campo – disse o meia de 19 anos.
Criado na base do Santos, Alan Patrick deixou o clube paulista após 39 jogos e um ano e meio como profissional. No Peixe, foi o substituto de Paulo Henrique Ganso em alguns momentos. No Shakthar Donetsk, iniciou bem, mas passou a ser pouco utilizado. Seu contrato com o Colorado vai até junho deste ano.