Alagamento de quase um metro ainda é registrado na Arena do Grêmio
A cheia do Rio Guaíba impede uma avaliação das condições do gramado principal, bem como do CT Luiz Carvalho
O gramado da Arena do Grêmio em Porto Alegre foi invadida pelas águas da enchente que atinge o Rio Grande do Sul. Até o momento, a casa tricolor segue com alagamento de um metro, o que impossibilita os técnicos de trabalharem na recuperação do gramado. A cheia do Rio Guaíba impede uma avaliação das condições do gramado principal, bem como do CT Luiz Carvalho.
A direção gremista ainda se vê de “mãos atadas” no que diz respeito aos trabalhos nas estruturas próprias. A Arena é uma incógnita ainda maior. A administração do estádio, em contato com o ge, confirmou que ainda há uma lâmina de água de 80cm a um metro dentro da Arena, inclusive no campo.
Ainda não há previsão para que a água baixe por completo no estádio. Só assim a administração da Arena conseguirá fazer uma projeção dos eventuais danos em equipamentos e na estrutura interna. Além, claro, do gramado.
O Guaíba voltou a superar os 5 metros na segunda-feira e há uma tendência de aumento para esta terça, o que no mínimo gera uma estagnação no cenário. O Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DMAE) também trabalha para retomar as casas de bombeamento, o que auxiliaria no escoamento das áreas alagadas.
A mesma situação da Arena serve para o CT Luiz Carvalho. A sede dos treinamentos da equipe principal do Grêmio segue submersa. O centro de treinamento é ainda mais próximo das margens do Guaíba. Mas a princípio, não há prejuízo nos equipemento da parte interna do CT. O prejuízo maior será os gramados usados para os treinos.
Fonte: ge