Aguirre fecha treino e admite nervosismo por decisão com o Santa Fe
Inter faz mistério antes da partida decisiva contra o Santa Fe
Conforme o esperado, o técnico Diego Aguirre fechou o último treino do Internacional antes da partida desta quarta, contra o Santa Fe, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Na manhã desta terça-feira, os jogadores realizaram um trabalho físico no CT Parque Gigante e depois rumaram ao Beira-Rio, onde o acesso foi restrito à imprensa. Assim, a escalação para a decisão só será conhecida minutos antes de a bola rolar.
O principal mistério está no ataque. Recuperado de lesão, Nilmar está disponível para começar a partida. Porém, o bom desempenho de Lisandro López ao substituí-lo também credencia o argentino a começar o confronto. Não se pode descartar nem mesmo a presença de ambos juntos, embora não seja o mais provável – neste caso, Eduardo Sasha seria o principal candidato a deixar o time titular.
Se o treinamento aberto de segunda-feira prevalecer, a defesa sofrerá uma mudança: recuperado de lesão no menisco, o lateral esquerdo Géferson retomará sua posição, e Ernando passará para a zaga, com Alan Costa indo ao banco de reservas. Nomes como Anderson, Vitinho, Paulão e Nilton não foram relacionados e estão fora do jogo, mesmo que todos estejam em condições físicas.
Após o treino fechado, Aguirre revelou muita ansiedade para o jogo desta quarta, marcado para as 19h30, horário de Brasília. “Só pareço estar tranquilo, mas na verdade estou muito nervoso. Está difícil dormir, passo o dia inteiro pensando nesse jogo. Talvez tenhamos mais partidas importantes pela frente, mas esta é a principal do ano até aqui para todos nós dentro do Inter”, frisou o uruguaio.
A dúvida entre Nilmar e Lisandro, revelou o treinador, é apenas externa. Aguirre já sabe quem será escalado nesta quarta. “Já tomei a decisão, mas não vou falar. Também tenho dúvidas, pois às vezes imagino coisas que não acontecem”, despistou.
A equipe para esta quarta, com a dúvida no ataque, tem Alisson; William, Ernando, Juan e Géferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Valdívia; Lisandro López (Nilmar). Como perdeu por 1 a 0 em Bogotá, o Inter precisa ganhar por dois gols de diferença para seguir vivo na Libertadores. Se passar pelo Santa Fe, o Colorado pode encarar Tigres, Emelec ou Cruzeiro nas semifinais.