Acidente de helicóptero mata Fernandão, ex jogador do Inter
Ex-jogador estada indo de Aruanã para Goiânia
Um acidente de helicóptero matou o ídolo e ex-atacante e ex-técnico colorado Fernandão, em Aruanã, interior de Goiás. O capitão que ergueu a taça do Mundial de Clubes pelo Inter estava com 36 anos e trabalhava atualmente como comentarista pelo canal Sportv. No mesmo acidente, outras quatro pessoas morreram, de acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Goiás.
Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, o ex-jogador estada indo de Aruanã para Goiânia. A polícia ainda não tem informações sobre o que causou o acidente.
Jogador do Inter entre 2004 – em sua estreia ele marcou o gol mil em Gre-Nais – a 2008, Fernandão foi um dos jogadores mais importantes da história do Inter, sendo capitão nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006, ano mais vitorioso do clube. Fernandão também foi dirigente e técnico do clube em 2012.
Sua última visita pública ao estádio Beira-Rio ocorreu em abril, quando foi um dos homenageados do espetáculo “Os Protagonistas”, que remontou a história colorada durante a reinauguração do estádio Beira-Rio.