Abel valoriza dificuldades e admite jogo ruim do Inter
'Vitória da alma', disse o treinador
Foi sofrido, mas o Internacional conseguiu a vitória sobre o Brasil de Pelotas, na noite desta quarta-feira, no segundo evento-teste do Estádio Beira-Rio. O técnuco Abel Braga reconheceu que a partida trouxe muitas dificuldades para o Colorado e admitiu atuação ruim dos seus comandos. Por outro lado, valorizou a vitória na dificuldade apresentada.
– Mesmo jogando mal, buscamos a vitória até a última bola. Com garra. Isso é muito bom, é o tipo de dificuldade que faz aprender. Mesmo não jogando bem, você está lutando pela vitória. Tentamos de tudo quanto é maneira Com as mexidas, ficamos mais ofensivos. E conseguimos. Não abaixar o braço é mérito. O adversário tem méritos, mas a alma que nós deixamos foi muito boa – destacou o técnico Abel Braga.
Alguns jogadores tiveram atuação ruim, com muitos erros. Apesar do treinador não citar ninguém, Willians foi um dos que mais erraram passes na partida. O mesmo valeu para Alex, que deixou o segundo tempo para a entrada de Alan Patrick.
– Tivemos erros individualmente hoje na movimentação e no passe que não acontece normalmente. Tivemos muitos jogadores abaixo. Quando tem três ou quatro, você supera. Mas quando são seis ou sete abaixo, você sente. Não foi uma vitória da técnica, foi uma vitória da alma. Não fizemos um grande jogo, porque o adverdsário não deixou – completou o comandante colorado.