Abel valoriza 100% ‘com dificuldades’, mas rechaça Inter favorito no Gre-Nal
Vitória foi sofrida contra o Pelotas nesta quarta
A vitória sobre o Pelotas, apertada, no último minuto, sofrida, manteve a campanha 100% do Internacional no Campeonato Gaúcho. O gol de Ernando nos instantes derradeiros da partida se torna uma metáfora para o que o Colorado fez na competição até o momento. O técnico Abel Braga valoriza as seis vitórias seguidas diante de todas as dificuldades enfrentadas, com as mudanças de time. Mas rechaça que isso traga qualquer tipo de vantagem para o Gre-Nal do próximo domingo, às 19h30, na Arena.
– Não tem favoritismo. É um clássico. Indepentende do time que jogar o adversário, é Gre-Nal. No campo deles ainda. Esse negócio de favorito não existe. O que existe é o detalhe, o percentual de erro. Quanto menor, melhor. Não me apavora. Vamos cumprir à risca o que foi planejado. Se vai ganhar o Gaúcho, não sei. Preparo a equipe para o ano. Por isso não fugimos em nada o planejamento – avisou Abelão.
O Colorado tem seis vitórias no Gauchão. Foram três jogos com o time sub-23, comandado por Clemer, duas partidas com os reservas e uma com os titulares, que voltarão a atuar no clássico. Por este contexto e pelo observado dos adversários, o técnico até muda sua percepção de que a competição não serviria de parâmetro.
– Vencemos com dificuldade. E tem que encontrar dificuldades. Vejo um pouco diferente do que vi no início. Importante é que entrou o Clemer e deu conta, os reservas também e os titulares. Na nossa programação, jogam os titulares. Não vou ficar preocupado com o fator Grêmio. Não respondo por eles. O jogo mexe com a cidade, mas em termos de classificação estamos muito bem. É o mais importante. Não faremos o Gre-Nal como trampolim. Faremos o nosso jogo – comentou o treinador colorado.