Abel elogia Cláudio Winck e o vê com chances de superar tio no Inter
Sem dúvidas, o destaque deste início de temporada do Internacional é o garoto Cláudio Winck. Promessa das categorias de base desde os 17 anos, o lateral-direito, aos 19, já marcou quatro gols entre Gauchão e Recopa Gaúcha. Pela primeira vez sob o comando de Abel Braga, o jovem foi destaque na vitória sobre o São Paulo. O treinador inclusive afirmou que ele pode superar o seu tio, Luís Carlos Winck, um dos maiores laterais da história colorada.
Logo aos 2 minutos de jogo, Winck deu seu cartão de visita. Cobrou falta no ângulo de Pablo, sem chances de qualquer defesa. Na partida, foi participativo. Abelão o cobriu de elogios em sua entrevista.
– O que fez no jogo, ele tinha feito no treino. O Clemer falou para mim, se tivesse falta ele coloca para dentro. E coloca mesmo – comentou Abel.
O treinador iniciou sua sexta passagem no clube gaúcho com vitória. O técnico comandou Winck no final da década de 80. E garante que Cláudio pode ser superior ao tio Luís Carlos, um dos grantes laterais da história do Colorado e sempre fonte de comparação do lateral.
– Winck naquela nossa época, era um futebol mais fácil de jogar. Espaço maior, condição física menor. Acho que ele perde em tudo para o Cláudio. Nesse momento acho que ele (Cláudio) tem possibildiades e características superiores. Mas tem que provar no campo. Não vai ser só pelas qualidades. Se conseguir tudo o que o tio conseguiu, titularidade e seleção, pode ir longe. Basta colocar na cabeça – completou Abelão.
Winck surge como principal alternativa para a posição no grupo profissional. Gilberto é o titular e tem a confiança de Abel. Mas não há reserva no elenco comandado por Abel Braga. Com as últimas atuações, Winck vai deixando de lado o rótulo de promessa.