Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

08 de fevereiro de 2025
  • Design sem nome (75)
  • Design sem nome (86)
  • esporte banner desktop ok
  • 970×90
  • CLIQUE AQUI (1)

Enem 2021: Inscrições iniciam nesta quarta-feira

Interessados podem se inscrever na Página do Participante; saiba como


Por Redação Clic Camaquã Publicado 30/06/2021
Ouvir: 00:00

Nesta quarta-feira, 30 de maio, iniciam as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os interessados poderão se inscrever na Página do Participante, até 14 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Os resultados finais das solicitações de isenção foram divulgados pelo Inep, no dia 25 de junho, e estão disponíveis na Página do Participante. Os interessados em fazer o Enem 2021 deverão realizar a inscrição no exame, isentos ou não. O Inep preparou um passo a passo para ajudar na inscrição. Para isso, basta acessar a Página do Participante, no endereço eletrônico enem.inep.gov.br.

As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. O participante tem a opção de escolha para versão digital ou impressa, sendo que as duas tem a mesma estrutura: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

  • Design sem nome (75)
  • 970×90
  • esporte banner desktop ok
  • CLIQUE AQUI (1)
  • Design sem nome (86)