Encerrou nesta semana a terceira edição do Cursinho Popular Raízes em Camaquã
O Cursinho Raízes é um projeto de extensão que tem por objetivo preparar os estudantes da rede pública da cidade e região para a realização do Enem e Vestibulares
Nesta quarta-feira (08), encerrou a terceira edição do curso popular do IFSUL (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul), do campus de Camaquã. O Cursinho Raízes é um projeto de extensão que tem por objetivo preparar os estudantes da rede pública da cidade e região para a realização do Enem e Vestibulares.
Segundo os planejadores, o cursinho foi idealizado por educadores do IFSul, egressos dos cursos técnicos do campus Camaquã (graduandos e graduados em Universidades da região), bem como a participação de educadores(as) da rede estadual de ensino. O curso, segundo os idealizadores, busca oferecer uma educação gratuita, de qualidade e popular para a comunidade de Camaquã. As aulas ocorreram nos meses de setembro, outubro e novembro, três vezes na semana (terças, quartas e quintas-feiras das 19 às 21 horas)
De acordo com o professor e coordenador do projeto: “O projeto Raízes tem sido um sucesso desde sua criação, com um grande número de estudantes que conseguiram a tão sonhada vaga em uma Universidade”. Além das aulas, destaca o professor, os participantes também tem acesso a materiais didáticos, simulados e atividades complementares que ajudam a reforçar o aprendizado. O objetivo do curso, segundo o mesmo, não é apenas preparar os estudantes para as provas do Enem e vestibulares, mas também contribuir para a formação de cidadãos críticos e conscientes de seu papel na sociedade.