Representante da CDL traz dicas para captação de novos clientes em Camaquã
Reunião Almoço da ACIC com Jose Carina Cunha (CDL/POA) trouxe o tema "Identifique clientes para sua empresa e potencialize seus resultados"
Na Reunião Almoço desta quinta-feira (7), a ACIC trouxe o tema “Identifique clientes para sua empresa e potencialize seus resultados”, com a palestrante Jose Carina de Mello Cunha, supervisora comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL/POA).
A Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) realiza uma nova edição da tradicional todas as quintas, a partir das 12h.
Na palestra de hoje, Jose Carina trouxe dicas de como expandir os negócios, principalmente identificando e corrigindo problemas que possam afastar consumidores. A palestra, com cerca de uma hora de duração, também trouxe dicas para adequar aestratégia de cada negócio através da análise da carteira de clientes e mix de produtos.
Dentre os serviços oferecidos pela CDL/POA, estão: consultas positivas, consultas restritivas, consultoria sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), recuperação de crédito, soluções de marketing, certificação digital e gestão de clientes.
Para garantir maior assertividade tanto na concessão quanto na recuperação de crédito é fundamental que as empresas trabalhem com bases completas e confiáveis de dados sobre os pagadores. Uma das opções é a Base SCPC da Boa Vista, onde as empresas podem consultar o comportamento dos consumidores e, assim, tomar decisões com base nos dados.
Pensando em como a inadimplência vai se comportar em 2022, a empresa de inteligência analítica Boa Vista, parceira de negócios da CDL POA, aperfeiçoou seus serviços de recuperação e cobrança de dívidas. A partir do uso de tecnologia de ponta, o objetivo é ajudar as empresas concessoras de crédito, como bancos, financeiras e varejistas, a antecipar as ações que incentivam os pagamentos por parte dos consumidores e atenuar os impactos do aumento na inadimplência nos seus negócios.
Além disso, as empresas podem fazer a inclusão na Base SCPC. Essa ação acelera a recuperação de crédito e ajuda na redução da inadimplência. Isso porque, ao incluir pessoas e empresas que estão com débitos, a própria Boa Vista aciona os contatos informando sobre a dívida e solicitando o pagamento da mesma.
É fundamental que o processo de inclusão seja feito com agilidade, com o objetivo de garantir melhores resultados. O ideal é que as empresas trabalhem com um tempo médio de no máximo 30 dias para a inclusão, pois assim é possível alcançar maior assertividade na recuperação.
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