Fecomércio/RS promove encontro e analisa cenário político pós-eleição de 2022
No encontro, coordenado pelo vice-presidente da Federação, Otávio Morais, foram analisados os cenários no Estado e no País
No dia 10 de novembro, a Comissão de Assuntos Legislativos (CAL) promoveu encontro na sede da Fecomércio-RS. A cúpula esteve reunida para debater sobre o cenário político do país após as eleições.
No encontro, coordenado pelo vice-presidente da Federação, Otávio Morais, o gerente da Assessoria de Relações Governamentais, Lucas Schifino, apresentou um panorama dos resultados das eleições nos 1° e 2° turnos, assim como a composição da Câmara dos Deputados e a bancada gaúcha.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“No Congresso, tivemos um aumento da concentração partidária. Isso é positivo para o país, pois a fragmentação gera um aumento de custos. Desde 2018 essa concentração começou a aumentar”, explica Schifino.
Na esfera estadual, o gestor falou sobre a configuração da Assembleia Legislativa e expectativas para o novo governo. “Na contramão do cenário nacional, aqui no RS tivemos um aumento da fragmentação partidária”.
Para finalizar, a gerente do Núcleo Jurídico Tributário da entidade, Tatiane Corrêa, falou sobre o Projeto de Lei 4391/2021, que dispõe sobre a regulamentação da atividade de lobby. O PL institui normais gerais para representação privada de interesses por pessoas naturais ou jurídicas junto a agentes públicos.
Durante o Moda Camaquã N14, ocorrido na terça-feira (8), o presidente Luis Carlos Bohn conversou com a reportagem do Clic Camaquã e falou sobre o cenário. Assista: