Consumidores deixam compra de ovos de Páscoa para última hora
Supermercados esperam grande procura a partir desta quinta-feira


O período considerado “pré-Páscoa” termina nesta quarta-feira e os consumidores deixaram, mais uma vez, para a última hora a compra dos chocolates. Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, 40% da venda ficou para os próximos dias. “Cada vez mais as pessoas estão sem tempo e deixando para véspera do evento”, disse. A quinta deve ser o melhor dia de comercialização de bombons e peixes no ano para os supermercados. As lojas de rua também devem garantir clientes.
Os consumidores têm optado por chocolates avulsos e nem todos seguem a tradição de fazer o ninho de Páscoa.
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) avaliou que o aumento do dólar influencia nos preços dos produtos típicos da data. Por isso, a criatividade dos lojistas ajudará o varejo gaúcho a comercializar mais nos próximos dias.
Uma pesquisa da Associação Gaúcha para Desenvolvimento (AGV) indicou que 32,9% dos entrevistados pretende presentear cinco ou mais pessoas na Páscoa. Os filhos receberão os presentes de 56,6% dos que participaram do estudo.