Camaquã receberá audiência pública sobre aumento de tarifa e novos pedágios na região
Vereadores Vinícios Araújo e Ilson Meireles estiveram na Assembleia Legislativa para solicitar a realização de audiência pública em Camaquã
A cidade de Camaquã receberá audiência pública para debater aumento de tarifa e novos pedágios na região. Na tarde desta terça-feira, 8 de novembro, representantes da Câmara de Vereadores estiveram na Assembleia Legislativa para interceder sobre o tema.
O presidente do Poder Legislativo, vereador Vinícios Araújo, acompanhado do 2º secretário da Mesa Diretora, vereador Ilson Meireles, estiveram reunidos na Assembleia Legislativa com o deputado Zé Nunes, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR-116.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Eles estiveram tratando da realização de Audiência Pública contra o aumento abusivo dos pedágios e contra a instalação de novas praças de pedágio na BR-116.
A Audiência Pública será no dia 23 de novembro, e será sediada no município de Camaquã, com local ainda a ser definido.
A proposta de reajuste da Ecosul, foi de 23%, sendo que o valor passou de R$ 12,30 para R$15,20. A realização desta Audiência Pública que vem sendo costurada tem como objetivo de debater o modelo de pedagiamento previsto para a BR-116 entre Camaquã e Porto Alegre.
Segundo a Ecosul, o reajuste é elevado por conta, principalmente, da inflação. O fim da concessão da Ecosul está marcado para março de 2026, ou, até mesmo, prevendo uma nova prorrogação de contrato.
“Estamos mobilizados para demostrar a insatisfação da região contra os aumentos abusivos dos pedágios. Isso vem encarecendo os preços e prejudicando nossas cidades. Também trabalharemos arduamente para que novas praças não sejam instaladas nas rodovias da região. Já pagamos muito para o uso das estradas gaúchas, e não queremos mais a nossa população penalizada”, declarou Vinícios Araújo, em conjunto com o vereador Ilson Meireles.
Ainda, na oportunidade os vereadores entregaram a Indicação formal solicitando que a reunião seja realizada em Camaquã.