De helicóptero, Militares resgatam bebê no telhado de residência em Bom Retiro do Sul
"Segurando aqui aquele bebê como uma joia rara, né?", descreveu o militar
O segundo sargento do Exército Brasileiro, Andrwis Victor Nunes, deixou sua filha de dois anos em Taubaté (SP) para se juntar às operações de resgate no Vale do Taquari. Na tarde desta sexta-feira (3), ele participou do resgate de um bebê de dois anos, junto de sua família, que estava refugiada em um telhado em uma área entre Bom Retiro do Sul e Cruzeiro do Sul.
— Foi muito emocionante. A gente viu a família, acenou com o sinal que tinha um bebê. A gente falou: “vamos lá que tem um bebê”. Enfrentamos uma situação complicada, porque a aeronave não conseguia chegar até eles e o telhado era muito, muito liso. Desci no telhado, fui até eles e tive que quebrar algumas telhas para trazê-los mais próximo. Queria trazer segurança para aquele bebê. Estava bem perigoso, era forro de PVC. Andei pelas ripas, trazia o bebê aos poucos. A mãe vinha e eu devolvi o bebê, aí fui passando aos poucos, até chegar para o próximo da aeronave, quando chegou o próximo da aeronave, segurando aqui aquele bebê como uma joia rara, né? — descreveu o militar em entrevista ao GZH.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
No Vale do Taquari, são sete aeronaves operando entre toda a região. Em uma varredura realizada nesta manhã, foi confirmado que não há mais vítimas em telhados na região entre Lajeado e Bom Retiro do Sul.