Dados oficiais da Defesa Civil: número de desaparecidos cai em desastre climático que atingiu o RS
Conforme o boletim da Defesa Civil, o número de óbitos se mantém em 163

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou os dados da maior catástrofe climática que tem registro na história do estado. De acordo com as informações divulgadas na manhã desta sexta-feira (24), às 9h, o número de óbitos se mantém em 163. Além disso, 65 pessoas seguem desaparecidas e 806 estão feridas.
Ao menos 63 mil pessoas seguem em abrigos provisórios e 581 mil desalojadas. O número de pessoas em abrigos vem diminuindo durante esta semana.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
- Municípios afetados: 469
(Affected cities) - Pessoas em abrigos: 63.918
(Sheltered population) - Desalojados: 581.613
(Displaced population) - Afetados: 2.342.460
(Affected population) - Feridos: 806
(Injured people) - Desaparecidos: 65
(Missing people) - Óbitos confirmados: 163
(Confirmed deaths) - Óbitos em investigação*: 0
(Deaths under investigation*) - Pessoas resgatadas: 82.666
(Rescued people) - Animais resgatados: 12.440
(Rescued animals) - Efetivo: 27.751
(State staff) - Viaturas: 4.048
(Vehicles) - Aeronaves: 14
(Aircraft) - Embarcações: 253
(Vessels)
A Defesa Civil do Estado orienta as pessoas a verificarem se seus nomes constam na lista de desaparecidos. Se constar, a orientação é procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para verificação e regularização dos dados, com a retirada do nome da lista de desaparecidos.
Alertas
Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.
Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.