Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

02 de dezembro de 2024
  • Design sem nome (51)
  • Design sem nome (38)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (1)
  • Design sem nome (6)
  • Design sem nome – 2024-11-25T135556.912

Corsan vai isentar conta de água por dois meses em imóveis que sofreram alagamentos

Além disso a companhia anunciou que os clientes que contam com tarifa social não pagarão a conta por seis meses


Por Kathrein Silva Publicado 11/05/2024
Ouvir: 00:00
Design sem nome – 2024-05-11T095341.774
Foto: NELSON ALMEIDA

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), o Ministério Público e a Defensoria Pública lançaram o Programa de Apoio aos impactados pelos eventos climáticos nas regiões do Estado atendidas pela companhia nesta sexta-feira (10).

O evento que contou também com a presença do governador Eduardo Leite e do vice-governador Gabriel Souza, anunciou que os imóveis que sofreram alagamentos terão isenção da conta de água por dois meses, maio e junho, e os clientes que contam com tarifa social não pagarão a conta por seis meses.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Segundo a companhia, a medida alcança 906 mil imóveis em 67 municípios, e a estimativa de isenção é de R$ 100 milhões. A presidente da Corsan destacou:

O nosso compromisso neste momento de calamidade pelo qual passam dezenas de municípios e milhares de famílias vai muito além do restabelecimento dos serviços de abastecimento. Estamos com o nosso olhar voltado também às pessoas, muitas delas assoladas novamente por mais um desastre climático, e sensibilizados com a situação crítica enfrentada pela grande maioria. Este plano de isenções chega para complementar uma série de ações que vêm sendo colocadas em prática pela Companhia, na tentativa de amenizar os danos causados pelas cheias aos gaúchos

Assinaram o documento a presidente da Corsan Samanta Takimi; o diretor de Relações Institucionais do Grupo Aegea, Fabiano Dallazen; o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz; e o defensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria, além do governador Eduardo Leite e do vice, Gabriel Souza.

A Corsan também realizará um mutirão de recadastramento para adesão à tarifa social. Segundo, a companhia mais de 10 mil famílias dos municípios impactados poderão ser beneficiadas.

  • Design sem nome (51)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (1)
  • Design sem nome (6)
  • Design sem nome (38)
  • Design sem nome – 2024-11-25T135556.912