Confronto com policiais deixa 5 pessoas feridas durante partida entre Inter e Bolívar em Porto Alegre
O jogo foi paralisado após jogadores sentirem efeitos de gás de pimenta no Beira-Rio
Um confronto entre policiais e torcedores deixou ao menos cinco pessoas feridas durante partida entre Inter e Bolívar, em Porto Alegre. Fato ocorreu na noite desta terça-feira (29), na área externa do Beira-Rio.
Dois torcedores foram detidos por envolvimento na confusão. Houve uso de bombas de efeito moral, munição não letal e bomba de gás lacrimogêneo, que foi sentido no interior do estádio, fazendo com que a partida fosse paralisada por alguns minutos até que os efeitos amenizassem. Entre os feridos, dois são policiais.
De acordo com a Brigada Militar, a confusão começou durante o primeiro tempo da partida. Um torcedor teria subido em um ônibus de linha que tentava passar por uma multidão que obstruía a sua passagem pela Avenida Padre Cacique, em frente ao estádio. Esse homem fugiu quando a polícia tentou abordá-lo, houve tumulto e pessoas começaram a arremessar objetos contra os policiais.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Imagens de câmeras de segurança foram cedidas pelo Inter para ajudar a polícia na identificação das pessoas envolvidas na confusão.
Inter x Bolívar
O Internacional venceu a partida por 2×0 e aguarda o resultado entre Olímpia e Fluminense para conhecer seu adversário nas semifinais da Libertadores.