Comentarista Lindenau fala sobre escolas cívico militares
Na manhã desta sexta-feira (14), o comentarista Vitor Hugo Lindenau participou do Programa Bom dia Camaquã, da Clic Rádio
Na manhã desta sexta-feira (14), Vitor Hugo Lindenau participou do Programa Bom dia Camaquã, da Clic Rádio. O Comentarista de todas as sextas-feiras, falou a respeito da importância das escolas cívico militares e de ter um monitor policial da reserva com uma ampla vivência em questão de segurança.
Para este cidadão conseguir este cargo de policial da reserva, é necessário um treinamento. É realizada uma lista, e a comunidade escolar, representada pelos professores escolhem alguns nomes e eles passam por um treinamento preparatório.
Trabalha do monitor em escola cívico militar: Trabalhar com atividades cívicas externas a sala de aula, sinais de respeito e atitude para com colegas e professores, identificar problemas que possam influenciar no aprendizado e na convivência social do cidadão e desenvolvimento, de forma a preparar o aluno para a responsabilidade da vida adulta, valores permanentes da identidade nacional e das virtudes da vida em sociedade, desvios que possam influenciar de forma negativa no ensino do aluno e cidadão, além de garantir a segurança dos alunos e professores.
Garantir a segurança dos alunos e professores, é fundamental, por conta de todas as movimentações que tem ocorrido, por isso, é de extrema importância haver este monitor policial da reserva nas escolas.
“É uma pena que em Camaquã não há uma guarda municipal, poderia ser incorporada para que os agentes de transito estivessem armados, pois realmente impõe respeito, acredito que a própria presença de agentes e policiais nas portas das escolas acabam inibindo a presença destes agressores. No entanto, por uma questão burocrática, a liberação do edital dos monitores, que são os policiais reservas estão trancados no momento, nós ainda sonhamos com isso” disse Lindenau.
Assista na íntegra: