Comboio da Marinha de Rio Grande para em Camaquã em retorno de operações na Região Metropolitana
Um comboio com ônibus e caminhões da Marinha chamou atenção dos camaquenses que passavam pela avenida Cônego Walter Hanquet entre o meio-dia e o começo da tarde desta terça-feira
Um comboio com ônibus e caminhões da Marinha chamou atenção dos camaquenses que passavam pela avenida Cônego Walter Hanquet entre o meio dia e o começo da tarde desta terça-feira (14). O fato gerou dúvidas sobre o que teria ocasionado a presença dos militares na cidade.
De acordo com informações obtidas pela redação do Clic Camaquã, as equipes estavam servindo na Região Metropolitana de Porto Alegre durante os últimos dias e agora retornam à sua base em Rio Grande. No horário em que estiveram em Camaquã, a equipe parou para uma refeição antes de seguir viagem.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Nível do Guaíba
De acordo com a medição mais recente, às 15h15, o Guaíba estava na cota de 5,22 metros, um centímetro a menos que a medição anterior, às 15h. O nível é monitorado de 15 em 15 minutos e pode ser conferindo abaixo:
O gráfico tem como fonte o Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (SNIRH) e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Embora o nível ainda esteja abaixo dos 5,35 metros registrados no final de semana, um estudo da UFRGS projeta Guaíba superando marca histórica e podendo chegar a 5,50 metros.
Zona Sul e Costa Doce
Na maioria dos municípios da Zona Sul (Rio Grande, Pelotas e São Lourenço do Sul) e Costa Doce (Tapes e Arambaré), houve registros de redução de níveis em virtude de ventos favoráveis, mas em ambos municípios seguem os alertas em vigência. A nova cheia do Guaíba pode afetar ainda mais estes municípios.