Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • WhatsApp Image 2024-04-02 at 17.18.51
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • globalway (1)
  • cq-01
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335

Com mais de 11 mil atendimentos realizados, o programa destinado às pessoas com autismo já funciona há três anos

Desde 2021, o TEAcolhe atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)


Por João Victor Fagundes Publicado 02/04/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
teacolhe
Foto: Governo do RS

Marcando o Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2/4), o Governo Estadual juntamente à Secretaria Estadual da Saúde (SES) realizou um levantamento sobre os resultados em três anos do Programa TEAcolhe

O Programa é voltado ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, sendo realizado de forma conjunta pelas redes de saúde, educação e assistência social de cada município. 

Funcionando de forma integrada, o programa atende pessoas com o transtorno, seus familiares, escolas, serviços da rede de assistência social, unidades de saúde da atenção primária, centros de atendimento especializados, entidades não governamentais e comunidade em geral.

Segundo dados fornecidos pelo Governo neste levantamento, em três anos de funcionamento, o programa já realizou 11.253 atendimentos, 1.871 acolhimentos a famílias e 2.107 atividades de educação permanente.


O acesso aos serviços de saúde é viabilizado através das informações registradas e requisições encaminhadas pelas unidades de saúde municipais, sendo controlado por meio do sistema de administração de consultas denominado Gercon.


  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • cq-01
  • WhatsApp Image 2024-04-02 at 17.18.51
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • globalway (1)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)