Com mais de 11 mil atendimentos realizados, o programa destinado às pessoas com autismo já funciona há três anos
Desde 2021, o TEAcolhe atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Marcando o Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2/4), o Governo Estadual juntamente à Secretaria Estadual da Saúde (SES) realizou um levantamento sobre os resultados em três anos do Programa TEAcolhe.
O Programa é voltado ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, sendo realizado de forma conjunta pelas redes de saúde, educação e assistência social de cada município.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Funcionando de forma integrada, o programa atende pessoas com o transtorno, seus familiares, escolas, serviços da rede de assistência social, unidades de saúde da atenção primária, centros de atendimento especializados, entidades não governamentais e comunidade em geral.
Segundo dados fornecidos pelo Governo neste levantamento, em três anos de funcionamento, o programa já realizou 11.253 atendimentos, 1.871 acolhimentos a famílias e 2.107 atividades de educação permanente.
O acesso aos serviços de saúde é viabilizado através das informações registradas e requisições encaminhadas pelas unidades de saúde municipais, sendo controlado por meio do sistema de administração de consultas denominado Gercon.