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CEEE Equatorial promete melhorar comunicação e atendimento a população

Promessa foi realizada em reunião nesta quinta-feira (18) com o Ministério Público do Rio Grande do Sul


Por Pablo Bierhals Publicado 19/01/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
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Foto: Divulgação/MPRS

Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (18), na sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em Porto Alegre, tratou da qualidade do serviço prestado pela empresa CEEE Equatorial, concessionária de energia, principalmente após o temporal da última terça-feira (16), que deixou milhares de moradores de Porto Alegre e todo estado sem luz.

No encontro, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, enumerou as reclamações recebidas pela instituição nos últimos dias sobre a qualidade do serviço prestado pela concessionária de energia. A partir disso, o MPRS destacou a urgência da empresa em agilizar o reestabelecimento da ligação de energia a todos os consumidores afetados, melhorar a comunicação e o atendimento à população, além de facilitar o acesso ao ressarcimento por eventuais prejuízos provocados pela falta de luz.

O presidente da CEEE Equatorial, Riberto José Barbanera, confirmou que vai atender as demandas elencadas pelo Ministério Público. “Saímos com um plano de trabalho com um retorno efetivo para o nosso cliente”, afirmou.

Inquérito Civil já tramita na Promotoria de Defesa do Consumidor

De acordo com o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, Luciano Brasil, que acompanhou o encontro com a empresa concessionária de energia, independentemente desta reunião, prossegue o inquérito civil na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

O inquérito trata deste e outros problemas referentes a outras crises climáticas. Neste inquérito, será buscado não somente a indenização dos danos coletivos, mas, também, a solução definitiva para esses problemas que afligem o fornecimento de energia elétrica. O promotor de Justiça complementa ainda que a empresa concessionária precisa melhorar a qualidade do serviço à população.

Também participaram do encontro o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, André Marchesan; o secretário-geral do MPRS, Gilmar Maroneze; a promotora-assessora do Núcleo de Incentivo à Autocomposição (Mediar-MPRS), Flávia Mallmann; e o promotor de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, Marcos Centeno. Como convidados, estiveram presentes os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Ana Marchesan; da Educação, Infância e Juventude, Cristiane Corrales; e dos Direitos Humanos e da Proteção aos Vulneráveis, Leonardo Menin.

Pela CEEE Equatorial, o gerente jurídico, David Abdalla, e o gerente técnico da empresa, Rafael Crochemore, também estiveram na reunião no MPRS.


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