Caso de exploração infantil volta a repercutir após letra de música abordar o tema
Durante seu mandato como ministra da Família e Direitos Humanos, a senadora Damares Alves havia alertado sobre os problemas sociais na Ilha do Marajó
Após a popularização de uma canção que fala sobre a exploração infantil na Ilha do Marajó, no Pará, a região enfrenta novamente a exposição de problemas sociais. Este crime, que favorece o tráfico e a prostituição infantil, voltou a ser denunciado, trazendo à tona questões preocupantes recorrentes na região.
Durante seu mandato como ministra da Família e Direitos Humanos, a senadora Damares Alves (Republicanos) havia alertado sobre os problemas sociais na Ilha do Marajó. Ao assumir a pasta em 2019, Damares lançou o programa Abrace o Marajó, visando implementar iniciativas sociais para combater a fome que contribui para situações como a exploração sexual de menores, com crianças se prostituindo em busca de alimentação.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O vídeo do Dom Reality, onde a cantora Aymeê Rocha aborda o Marajó e o desaparecimento de uma criança, reacendeu a discussão, levando muitas pessoas a afirmarem que Damares sempre esteve certa ao expor a questão, mesmo quando era desacreditada.
A população da Ilha de Marajó é composta por comunidades tradicionais, com destaque para a presença de ribeirinhos e povos indígenas. As atividades econômicas incluem pesca, agricultura, pecuária e artesanato.
Ouça a música que voltou a expor o caso: