Caso David: corpo de jovem será sepultado após quase um ano e meio de espera
O sepultamento de David Sabrino Campos Soares ocorre às 9h desta quarta-feira (29), no Cemitério Bom Pastor
O corpo do jovem David Sabrino Campos Soares foi finalmente liberado para ser sepultado, após quase um ano e meio de espera. O jovem, na época com 24 anos, desapareceu no dia 11 de dezembro de 2022 e foi encontrado morto nas águas do Arroio Duro, no dia 1º de janeiro de 2023.
O sepultamento de David Soares ocorre às 9h desta quarta-feira (29), no Cemitério Bom Pastor.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Relembre o caso de David
O desaparecimento de David Sabrino Campos Soares, na época com 24 anos, foi reportado às autoridades no dia 12 de dezembro de 2022. Ele estaria desaparecido desde o dia 11 de dezembro. A linha de investigação apontava para possibilidade do jovem estar nas águas do Arroio Duro, onde foram realizadas buscas.
Conforme divulgado na época, a Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD) interrompeu a passagem de água da barragem para o canal, baixando o nível do mesmo. Com isso, o celular do jovem, que chegou a ser encaminhado para perícia, foi encontrado na cabeceira da ponte localizada próximo ao CTG Camaquã.
O corpo de David só foi encontrado semanas depois, no dia 1º de janeiro de 2023, quando um homem o avistou preso à vegetação. De acordo com informações apuradas, através das roupas, pessoas próximas reconheceram o rapaz.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Camaquã, com a delegada Vivian Sander Duarte, concluíram ausência de sinais de violência, conforme laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP).
A ausência de parentes com material genético suficiente ou compatível para o exame de DNA foi o motivo para demora da liberação do corpo. Conforme apurado, um teste de DNA foi realizado, após exumação do corpo da já falecida mãe de David, comprovando a identidade. Com isso, após quase um ano e meio de espera, amigos e familiares de David conseguiram nesta semana a liberação do corpo para sepultamento, sem velório.
Até esta terça-feira (28), conforme divulgado, o corpo permanecia no Instituto Médio Legal (IML), em Pelotas.