Biólogo esclarece pontos sobre as Áreas de Preservação Permanente
Silvano destaca que tem várias posições ao longo da propriedade que devem ser mantidas mais intactas possíveis para a vegetação possa ter benefícios para a propriedade
Na manhã desta quinta-feira (21), o biólogo e professor Silvano Gross esteve nos estúdios da Clic Rádio, no programa Campo em Dia, transmitido pela Clic Rádio, onde comentou sobre as Áreas de Preservação Permanente (APP).
O biólogo destacou que a área da Várzea tem uma característica de área de preservação permanente mais simples, para a área da Cerra a complexidade é bem maior. O mesmo destaca, que tem várias posições ao longo da propriedade que devem ser mantidas mais intactas possíveis para a vegetação possa ter benefícios para a propriedade.
As regras das Áreas de Preservação Permanente, segundo o Silvano, servem como um manual para propriedade rural, de forma que demonstram a manutenção da propriedade para continuar produzindo.
A Legislação da APPs, define que as áreas no entorno das nascentes e dos olhos d’água perene, qualquer que seja sua situação topográfica, no raio mínimo de 50 (cinquenta) metros; as propriedades que não tem esse espaço, a legislação permite manter a distância de menos de 50 metros e ir recompondo a vegetação até atingir a distância ideal. Silvano destacou também sobre a largura dos rios e a área em torno a ser preservada.
- Confira o comentário completo: