Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Agricultura Familiar na Expodireto 2014 abre com grandes expectativas


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 10/03/2014
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Sucos, geleias, queijos, salames, erva-mate, licores, rapaduras e diversos outros produtos da agricultura familiar, incluindo artesanato, flores e folhagens, estão à espera dos visitantes da Expodireto Cotrijal 2014. Em seu sétimo ano, o Pavilhão da Agricultura Familiar está com 150 estandes, 14 a mais do que no ano passado.

De acordo com o diretor do Departamento de Agroindústria da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e coordenador do pavilhão, Ricardo Fritsch, a expectativa é de que as vendas aumentem em 20% em relação a 2013, quando o volume de negócios foi de R$ 650.725,48. 

Para Erick Fernando Caetano, da Agroindústria Di Creazzo, de sucos de uva e geleias, de Vila Flores, a expectativa é boa. “Já estive aqui no ano passado, vendemos bastante e achamos que esse ano vai superar e vai ser ainda melhor.” 

O Pavilhão da Agricultura Familiar é organizado pela Emater/RS-Ascar, Cotrijal, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf/Sul) e Via Campesina. A Expodireto, aberta nesta segunda-feira, segue até sexta-feira (14).