Camaquense embriagado e sem CNH é preso pela PRF na BR-290
O homem de 40 anos, natural de Camaquã, com antecedentes por ameaça e lesão corporal, se recusou a realizar o bafômetro; devido aos evidentes sinais de embriaguez, foi preso em flagrante


Na noite desta quarta-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem camaquense que dirigia embriagado e sem CNH na BR-290, em Pantano Grande. Ele não possuía carteira de habilitação.
Os policiais realizavam patrulhamento nas imediações onde ocorre a Festa do Cavalo quando visualizaram o condutor de um Gol, com placas de Encruzilhada do Sul, parar o veículo repentinamente sobre a pista, causando risco de acidente. Ao identificarem o motorista, os PRFs constataram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e não possuía habilitação para dirigir.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O homem de 40 anos, natural de Camaquã, com antecedentes por ameaça e lesão corporal, se recusou a realizar o teste com o bafômetro, mas devido aos evidentes sinais de embriaguez, foi preso em flagrante e conduzido à polícia judiciária local.
Ele responderá pelos crimes de dirigir sob a influência de álcool e conduzir veículo sem possuir habilitação gerando perigo de dano, além de receber quase 4 mil reais em multas de trânsito. O veículo foi recolhido ao depósito.
O camaquense embriagado não teve seu nome divulgado em virtude da Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869). A lei foi sancionada em 2019 e é válida desde janeiro de 2020, impedindo a divulgação do nome de suspeitos e acusados antes do trânsito em julgado em todas as instâncias da Justiça.
A Polícia Civil sempre dispobiliza o telefone 197 e o WhatsApp (51) 98416-8027 para qualquer tipo de denúncia, garantindo a total preservação da identificação do denunciante.