Camaquã tem 52 leitos disponíveis para receber atingidos pelas enchentes no estado
Ação Social, Ginásio Municipal de Esportes e SESC Camaquã são os pontos disponíveis para receber famílias desabrigadas da região
A cidade de Camaquã prepara-se para receber as vítimas das fortes chuvas que acometeram todo o Estado na última semana. Hoje (4) a tarde, 52 novos espaços com colchões, roupas de cama e produtos de higiene pessoal foram organizados no município.
Dentre eles, estão:
Prédio da Ação Social, com 16 leitos;
Ginásio Municipal de Esportes, com 16 leitos
SESC Camaquã, com 20 leitos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Daiane Ribeiro, gerente do SESC Camaquã, destaca que “estamos com parceiros mobilizados, A Associação dos Ciclistas de Camaquã está preparada para, caso seja necessário, para preparar as marmitas para a janta de hoje”. A gerente também enfatiza: “muitas pessoas estão trazendo seus donativos até o SESC e também dispondo da mão de obra”.
Tendo em vista a grande mobilização da população camaquense, Rafael de Moura, coordenador da Defesa Civil do município afirma que no interior de Camaquã, as equipes tiveram sucesso na entrega dos donativos:
– Conseguimos fazer uma comunicação muito boa com o pessoal da Pacheca […] A equipe que foi via fluvial, por São Lourenço, chegaram até o coração da Ilha (Santo Antônio), entregaram mantimentos e água. Estamos nos aprontando para repetir a ação amanhã – afirma Rafael.
Também nesta tarde de sábado, um comboio com transportes da Prefeitura de Camaquã se deslocou até a Região Metropolitana para prestar auxílio às vítimas da maior cheia da história do Guaíba.