Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • BANNER UNICRED 2
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • globalway (1)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90
  • clarão—970×90
  • 970×90 (3)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494

CAMAQUÃ SEM LUZ: município tem 14 mil pontos sem energia elétrica nesta sexta-feira após passagem de ciclone extratropical

Grande parte dos pontos afetados está na área de concessão da CEEE Equatorial, com 563 mil clientes


Por Redação Clic Camaquã Publicado 14/07/2023
Ouvir: 00:00
SEM LUZ: Mais de 500 consumidores ficam sem energia elétrica em Camaquã e região neste sábado. A manutenção em Camaquã ocorrerá entre ás 8h30min e 12h; já em São Lourenço do Sul a manutenção está programada das 10h até ás 18h.
Foto: Divulgação/ CEEE Grupo Equatorial

A CEEE Grupo Equatorial trabalha na manhã desta sexta-feira (14), para reestabelecer o fornecimento de energia nas áreas atingidas em Camaquã pelo ciclone extratropical. O fenômeno segue impactando o Rio Grande do Sul, com chuvas e rajadas de ventos intensas.

Neste momento, a companhia de energia registra 358 mil clientes restabelecidos e 357 mil interrompidos. Em Camaquã há 14 mil pontos afetados.

Já na área da RGE eram 51 mil pontos sem fornecimento de energia elétrica, principalmente na Serra. No balanço anterior, eram 75 mil pontos afetados, mas chegaram a ser 110 mil.

Conforme a CEEE Equatorial, as cidades com mais ocorrências são as seguintes:

  • Centro Sul: (total – 47 mil): Camaquã: (14 mil), São Lourenço do Sul (10 mil), Arambaré (04 mil) e Cristal (3,5 mil);
  • Região Sul (total – 105 mil consumidores interrompidos): Pelotas (70 mil), Canguçu (8 mil), Capão do Leão (11 mil) e Jaguarão (4 mil);
  • Litoral Norte (total – 91 mil): Tramandaí (21 mil), Osório (5 mil), Imbé (6 mil), Torres (7 mil), Santo Antônio da Patrulha (14 mil), Capão da Canoa (6 mil), Cidreira (3 mil) e Maquiné (5 mil);
  • Metropolitana: (total – 41 mil): Porto Alegre (14 mil), Viamão (17 mil), Alvorada (3 mil) e Guaíba (1 mil);
  • Litoral Sul (total – 63 mil): Rio Grande (51 mil) e São José do Norte (7 mil);
  • Campanha: (total – 12 mil): Bagé (3,5 mil) e Lavras do Sul (4 mil) e Pedras Altas (1 mil).

Canais de atendimento estão à disposição da população:

  • Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
  • Site ceee.equatorialenergia.com.br;
  • Teleatendimento: 0800 721 2333; 
  • Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

SEM ÁGUA: Corsan aguarda CEEE liberar luz para fornecer água para Camaquã

A Corsan está aguardando a CEEE Equatorial liberar a energia elétrica para retomar o abastecimento de água para a cidade de Camaquã. A Estação de Bombeamento da companhia de abastecimento de água, localizada na Barragem do Arroio Duro, está sem energia elétrica desde ontem, às 6h.

Toda a cidade está sem o fornecimento de água. A Gerente da Corsan, Cláudia Viana, aguarda uma previsão da CEEE Equatorial sobre o retorno da luz na região da Barragem do Arroio Duro. Ela acredita que deverá normalizar o abastecimento de água ainda pela manhã.

De acordo com a CEEE Equatorial, 47 mil consumidores da região Centro-Sul do RS estão sem luz, sendo 14 mil em Camaquã, 10 mil clientes em São Lourenço do Sul, quatro mil em Arambaré e 3,5 mil em Cristal.

Equipes da CEEE Grupo Equatorial Energia estão mobilizadas desde a manhã de quarta-feira (12/07) para restabelecer o fornecimento de energia nas regiões atingidas pelo Ciclone Extratropical, que segue impactando o Rio Grande do Sul, com chuvas de aproximadamente 100 mm e rajadas de ventos de até 140 km/h. Neste momento (14/07, 7h30min), a companhia de energia registra 358 mil clientes restabelecidos e 357 mil interrompidos.

Lembrando os canais de atendimento estão à disposição da população:

  • Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
  • Site ceee.equatorialenergia.com.br;
  • Teleatendimento: 0800 721 2333;
  • Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

  • clarão—970×90
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • globalway (1)
  • 970×90 (3)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • BANNER UNICRED 2
  • Banner-Camaqua_CC 970×90
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)