Após reclamações sobre cheiro e gosto da água, Corsan emite nota de esclarecimento
Moradores de Camaquã relatam gosto e cheiro de óleo na água fornecida pela companhia
Moradores de diferentes bairros de Camaquã estão relatando odor e gosto desagradável na água fornecida pela Corsan no município. Na tarde de quarta-feira (1º), em conversa com a redação do Clic Camaquã, um morador do bairro Jardim chegou a comparar o cheiro e o gosto da água com óleo.
Moradores dos bairros Olaria e Viégas também reclamam. Em um dos casos, o morador relata separação entre água e óleo no vaso sanitário em sua residência.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Nesta quinta-feira (2), a companhia emitiu uma nota de esclarecimento onde garante que os os parâmetros das análises de pH, cor, turbidez e cloro da água distribuída em Camaquã estão dentro da normalidade.
De acordo com a nota, o gosto e cheiro da água sentidos por alguns clientes podem estar ligados à presença de algas na água bruta. Sobre isso, a companhia esclarece que está ajustando a dosagem de produtos químicos para corrigir essas características. Ainda conforme a nota, as condições de potabilidade da água estão garantidas.
Leia a nota completa da Corsan:
A Corsan esclarece que os parâmetros das análises de pH, cor, turbidez e cloro da água distribuída em Camaquã estão dentro da normalidade. O gosto e cheiro da água sentidos por alguns clientes podem estar ligados à presença de algas na água bruta. A Companhia está ajustando a dosagem de produtos químicos para corrigir essas características. As condições de potabilidade da água estão garantidas.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente à disposição da comunidade nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.