Atleta de 18 anos morre após mal súbito em Soledade (RS)
Ele foi encaminhado a Hospital de Caridade Frei Clemente da região. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas o jovem não resistiu
Na noite desta terça-feira (14), um jovem atleta, identificado como Guilherme Carvalho Castaman, de 18 anos teve um mal súbito durante uma partida de Futsal em Soledade, no norte do Rio Grande do Sul e acabou indo a óbito.
O mal súbito da vítima ocorreu quando o jogo estava perto do término. Uma rádio local fazia a transmissão em vídeo da partida. Nas imagens, é possível ver que o jovem cobra um lateral. Em seguida, ele senta no banco e tem o mal-estar. Imediatamente, a partida é interrompida para atendimento ao jogador.
Segundo a secretária municipal de saúde de Soledade, Edinara França, Guilherme caiu e começou a convulsionar. O primeiro atendimento foi realizado no Ginásio José Américo Martins por uma equipe médica da prefeitura, e o jogo foi suspenso.
Ele foi encaminhado a Hospital de Caridade Frei Clemente da região. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas o jovem não resistiu. O atestado de óbito apontou morte súbita por causas desconhecidas.
O Departamento de Esporte e Lazer de Soledade emitiu uma nota de pesar em solidariedade ao atleta.
Nota de pesar na íntegra
É com profundo pesar que lamentamos o trágico falecimento do atleta Guilherme Carvalho Castaman, que prematuramente foi vítima de mal súbito.
Rogamos a Deus que traga força e amparo aos familiares para enfrentar este momento difícil e triste. Ficam as boas lembranças desse jovem atleta, que trouxe tanta alegria a todos que tiveram a sorte de conviver ao seu lado.
O Esporte Soledadense está de luto!