Após pousar em Erechim, avião de farmacêutica sai de pista e assusta tripulantes
Segundo a prefeitura do município, os passageiros estavam conscientes e foram encaminhados para atendimento
O avião PP-DYB da indústria farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar no Aeroporto Comandante Kraemer na tarde desta terça-feira (23) por volta das 13h50, em Erechim no Norte do Rio Grande do Sul. Embora o susto, segundo a prefeitura do município (leia a nota abaixo), os passageiros estavam conscientes e foram encaminhados para atendimento.
O avião, modelo Bombardier Learjet 45 foi fabricado em 2018, é operado e pertence a indústria farmacêutica de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em nota publicada no perfil do presidente da Cimed, João Adibe Marques, a empresa afirma “que todos os passageiros e tripulantes passam bem em segurança”.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O avião teria partido de Chapecó em Santa Catarina, a 100 km de Erechim, segundo o site Flightradar24. O voo durou cerca de 13 minutos.
Não há informações de quantas pessoas estavam no avião. A tripulação mínima é de duas pessoas, com 11 assentos disponíveis na aeronave.
Nota da Prefeitura de Erechim:
“A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa que uma aeronave prevista para pousar no Aeroporto Comandante Kraemer na tarde desta terça-feira (23), saiu da pista de pouso e decolagem. Os órgãos competentes já foram acionados para dar andamento nas investigações. Os passageiros saíram da aeronave conscientes e foram encaminhados para atendimento.”