Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!

Apenados e servidores da Polícia Penal auxiliam abrigo de cães em Canoas

Apenados e servidores da Polícia Penal estão auxiliando na limpeza, organização e manutenção do abrigo Pata Molhada


Por Kathrein Silva Publicado 05/06/2024
Ouvir: 00:00
PNG (66)
Foto: Rafa Marin

Dez apenados da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos, juntamente de cinco servidores dos canis das 7ª e 9ª Delegacias Penitenciárias Regionais (DPR), estão auxiliando na limpeza, organização e manutenção do abrigo Pata Molhada, que recebe cães resgatados das enchentes, localizado no bairro Mathias Velho, em Canoas. Além disso, os apenados dão suporte na alimentação dos animais.

A ação ocorre por meio de uma articulação entre o Gabinete de Projetos Especiais do vice-governador Gabriel Souza, a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) e a Polícia Penal.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Na última quinta-feira (30), foi realizada a transferência de todos os cachorros para um espaço com instalações mais adequadas, onde o Pata Molhada passou a operar. Com isso, servidores penitenciários, juntamente dos apenados, realizaram o desmonte do antigo local e a separação dos materiais que seriam reaproveitados.

A Polícia Penal possui experiência com os canis regionais, que atuam nas diversas unidades prisionais sediadas nas regiões. Atualmente, a instituição conta com 245 cães, que exercem funções como detecção, intervenção prisional, busca e captura e guarda externa em todo o sistema prisional.

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!