Advogado de casal alvo de boatos nas redes sociais emite nota oficial sobre o caso
Publicações sobre suposto tiroteio em motel repercutiram nas redes sociais na última semana
O advogado Luciano Miranda de Freitas divulgou uma nota oficial, representando clientes, sobre o suposto tiroteio ocorrido em um motel na última semana em Camaquã. Os boatos compartilhados nas redes sociais envolvem um casal cliente de Miranda que teve fotos e nomes expostos por internautas.
Segundo a nota, seus clientes não pouparão esforços para apurar os responsáveis por fazer com que os boatos tomassem tal proporção, bem como para identificar todos aqueles que fizeram comentários maliciosos ou inverídicos nas redes sociais, tratando a todos com o rigor da Lei.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Na quinta-feira (23), a redação do Clic Camaquã entrou em contato com Polícia Civil e com o motel onde supostamente o caso teria ocorrido, mas ambos negaram conhecimento sobre qualquer ocorrência do tipo. Uma publicação informando sobre a ausência de confirmação de autoridades sobre o caso foi ao ar no sábado (25), com mais de 200 comentários repercutindo o assunto no Facebook.
NOTA OFICIAL
No final da última semana, circularam pelas redes sociais e grupos de Whatsapp lamentáveis boatos acerca de um suposto tiroteio que teria ocorrido em um motel no Município de Camaquã/RS.
Ocorre que, de forma completamente irresponsável, inúmeras pessoas passaram a compartilhar afirmações difamatórias e caluniosas acerca de tal fato e sobre quem seriam autor e vítima do suposto acontecido.
Isso acabou atingindo de forma gravíssima a honra e os sentimentos de uma família, a qual foi surpreendida com a maneira vil e mentirosa com a qual seus nomes e fotografias foram utilizados, ligando-os a esses boatos.
Tal qual já noticiado pelo portal de notícias Clic Camaquã, os fatos jamais ocorreram, já tendo sido negados pelas autoridades competentes e pelo próprio estabelecimento apontado como “palco” do suposto evento.
No entanto, em que pese o notável zelo pela verdade e a responsabilidade do Clic Camaquã em apurar a inveracidade dos fatos, trazendo a informação correta ao seu público, é bem verdade que a publicação do portal no Facebook serviu para que, nos comentários, inúmeros internautas continuassem a destilar ódio gratuito a pessoas que já se encontravam por demais fragilizadas com os boatos e as falácias das quais foram vítimas, tornando pior o que já era terrível.
Dessa forma, por intermédio do advogado signatário, a família vítima desse episódio lamentável e criminoso reforça que, apesar da forma grosseira e ultrajante que foi exposta, encontra-se mais forte do que nunca e não poupará esforços para apurar todos os responsáveis por fazer com que esses boatos tomassem tal proporção, bem como para identificar todos aqueles que fizeram comentários maliciosos ou inverídicos nas redes socias, tratando a todos com o rigor da Lei.
Por fim, reforça-se que a internet não é “terra de ninguém”. Tudo o que se publica nas redes sociais ou se compartilha em aplicativos de mensagens possui consequências legais. Mas, mais do que isso, possui consequências graves na vida das pessoas que são vítimas de mentiras, de ódio gratuito e da maldade alheia. Tenham mais empatia!
Camaquã, aos 27/11/2023.
Luciano Miranda de Freitas
Advogado – OAB/RS 94.365