Saúde e Bem Estar

Saiba quem recebe vacina contra a Covid-19 em Camaquã nesta quarta

A imunização é realizada no Centro de Imunização Viégas, localizado junto ao Centro Social Urbano, na rua Cruz Alta
Por: Elias Bielaski | Publicado: 03/11/2021 às 08:24 | Alterado: 10/11/2021 às 09:45 | Fonte: ASCOM - Prefeitura de Camaquã
Vacinação contra a Covid-19 em Camaquã. Foto: ASCOM / Prefeitura Municipal
Vacinação contra a Covid-19 em Camaquã. Foto: ASCOM / Prefeitura Municipal

A vacinação contra Covid-19 é retomada nesta quarta-feira, 3 de novembro em Camaquã. Os atendimentos no Centro de Imunização Viégas foram interrompidos neste Ferido de Finados, e hoje seguem sendo realizados normalmente.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Mesmo com o feriadão prolongado que os servidores públicos municipais realizaram desde a semana passada, a Secretária da Saúde entendeu que era importante manter os atendimentos na sexta-feira (29/10) e na segunda (1/11).

A imunização é realizada no Centro de Imunização Viégas, localizado junto ao Centro Social Urbano, na rua Cruz Alta, 1054. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30.

É importante ressaltar que nas terças e quintas-feiras, o horário de atendimento no Centro de Imunização é estendido, funcionando até às 20h.

A segunda dose da vacina da Pfizer segue sendo aplicada para quem recebeu a primeira dose até 10 de setembro.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <

Já a segunda dose da CoronaVac é aplicada de acordo com a data determinada no cartão de vacina.

Para quem ainda não fez a primeira dose, adolescentes de 12 à 17 anos estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer.

A terceira dose continua para as pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, desde que tenham recebido a segunda dose a mais de seis meses.

As pessoas com imunossupressão podem receber a dose adicional desde que tenham passado 28 dias de terem recebido a segunda dose.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

Como a intercambialidade entre vacinas foi liberada, pessoas que fizeram a primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz até o dia 01/09/2021, podem ser imunizadas com a segunda dose da Pfizer. 

deixe seu comentário