Polícia

Decrab Camaquã recebe homenagem em cerimônia na Expointer

Desde sua criação, as DECRABs desbarataram mais de 100 organizações criminosas e prenderam mais 500 bandidos
Por: Elias Bielaski | Publicado: 08/09/2021 às 15:58 | Alterado: 14/09/2021 às 07:49
Foto: DECRAB / Camaquã
Foto: DECRAB / Camaquã

As Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRABs) receberam a Medalha da 55ª Legislatura da Assembléia Legislativa pelo relevante serviço de combate à violência no campo no Estado. O proponente da homenagem é o deputado Sérgio Turra, líder do Progressistas no Parlamento Gaúcho.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

“As DECRABs tem desempenhado um papel importantíssimo para a segurança rural. Nos últimos quatro anos, o Rio Grande do Sul teve queda de 50% nas ocorrências de abigeato”, enalteceu o parlamentar.

Desde sua criação, as DECRABs desbarataram mais de 100 organizações criminosas e prenderam mais 500 bandidos, além da apreensão de caminhões, armas e animais.

O trabalho desmantelou boa parte da cadeia criminosa que sustenta o abigeato, como transportadoras, frigoríficos e mercados que comercializam a carne abatida ilegalmente.


Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

A honraria do Poder Legislativo que foi conferida as DECRABs é uma homenagem a pessoas físicas ou jurídicas que, através de ações, contribuem para o desenvolvimento econômico, social ou cultural do Estado.

A cerimônia ocorreu na manhã de hoje dia 8 de setembro, na sede da Farsul, na Expointer, as 10h e 30 min.

A mesa diretora foi composta pelo Deputado Sérgio Turra, o presidente da Farsul senhor Gedeão Silveira Pereira, a Chefe de Polícia Delegada Nadine Anflor, o Diretor do Departamento de Polícia do Interior Delegado Eraldo Chaves Guerreiro e o Coordenador das Decrabs Delegado André Mendes.

Participaram da cerimônia agentes das Decrabs de Bagé, Cruz Alta, Santiago e Camaquã.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <


Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <

deixe seu comentário