Polícia

Em julho, roubos de veículos caem ao menor número já registrado no Estado

Total de 324 casos é o mais baixo em um mês desde o início da contagem; forças se mobilizam para conter alta nos feminicídios
Por: Elias Bielaski | Publicado: 14/08/2021 às 12:19 | Alterado: 20/08/2021 às 12:30 | Fonte: Agência de Notícias do Estado
Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã

O trabalho das forças de Segurança Pública conseguiu, mais uma vez, reduzir os roubos de veículo no Rio Grande do Sul para o menor número já registrado no Estado. Em julho, foram 324 ocorrências, o mais baixo total para o período de um mês desde que teve início a contabilização desse tipo de crime, em janeiro de 2002.

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Os dados integram os indicadores de criminalidade, divulgados pela Secretaria da Segurança Pública nesta sexta-feira (13/8).

É a segunda vez em menos de um ano que essa marca é registrada – o recorde anterior havia sido alcançado em novembro do ano passado, com 376 casos.

Em relação ao pico da série histórica, em setembro de 2015, quando 2.126 motoristas tiveram seus veículos levados sob a ameaça de criminosos, o resultado representa redução de 84,8%.

• Clique aqui e acesse reportagem completa dos indicadores publicada no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

deixe seu comentário