Polícia

Foro de Camaquã retoma atendimentos a partir desta sexta-feira

No Bom Dia Camaquã, Juiz Luis Otavio Braga Schuch falou sobre a retomada dos serviços do Poder Judiciário após ataque hacker
Por: Elias Bielaski | Publicado: 10/06/2021 às 10:27 | Alterado: 17/06/2021 às 07:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 10 de junho, o programa Bom Dia Camaquã trouxe uma entrevista exclusiva com o juiz Luis Otavio Braga Schuch, responsável pela 1ª Vara Cível do Foro de Camaquã. Ele realizou participação por telefone para abordar o ataque de hackers que paralisou as atividades do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul e também sobre a retomada destes serviços.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

O juiz detalhou todos os danos causados pelo ataque aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado, incluindo dados de todas as Comarcas. Segundo ele, foi possível recuperar parte dos dados, principalmente em virtude dos 'backups', que são cópias de segurança dos dados pré-existentes para a prevenção de danos ainda maiores.

Luis Otávio detalhou que o sistema utilizado pelo Poder Judiciário está sendo reconstruído após os ataques.

Ele ressaltou que o problema nos atendimentos começou em março, quando o Estado teve dois meses de bandeira preta, que paralisaram os atendimentos. Na sequência, o Poder Judiciário foi extremamente prejudicado pelo ataque hacker.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

De acordo com o juiz, a partir desta sexta-feira, 11 de junho, o Foro de Camaquã retoma os atendimentos externos. A partir da próxima quarta-feira, 16 de junho, voltam a correr os prazos dos processos físicos.

Acompanhe a entrevista completa:

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

deixe seu comentário