Economia

“Precisamos desburocratizar e gerar emprego pra nossa gente trabalhar”, afirma vereador

Vítor Azambuja defende que quem gera emprego é o empreendedor, e não o Governo
Por: Elias Bielaski | Publicado: 03/05/2021 às 11:15 | Alterado: 10/05/2021 às 18:20
Vitor Azambuja no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Vitor Azambuja no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

O programa Bom Dia Camaquã desta segunda-feira, 3 de maio, recebeu o vereador Vítor Azambuja, líder da bancada Progressista da Câmara de Vereadores de Camaquã. No estúdio da ClicRádio, o parlamentar fez sua tradicional participação de segunda-feira, que acontece em forma de debate com o vereador Luciano Cabeça, que neste oportunidade, não participou do programa em virtude de um compromisso particular.

Na última semana, Vítor protocolou um Requerimento com Apoio do Plenário (RAP) que prevê a criação da Frente Parlamentar de Desburocratização e Liberdade Econômica. De acordo com o parlamentar, o grupo de trabalho terá o objetivo principal de tornar menos burocrática a vida de quem deseja empreender em Camaquã. O requerimento entra em primeira discussão durante a Sessão Ordinária da Câmara que acontece na noite desta segunda-feira (3), a partir das 19h.

ClicRádio e Afubra sorteiam dois smartphones.

“Precisamos desburocratizar e gerar emprego pra nossa gente trabalhar”, afirma Vereador

De acordo com o veerador, uma das finalidades da frente parlamentar será a revogação de legislações vistas por ele como retrógradas, que acabam atrasando o desenvolvimento de Camaquã. Um dos alvos é o atual Código de Posturas do município, criado em 1949, que rege uma série de questões já ultrapassadas.

Um reportagem exclusiva do Clic Camaquã sobre o assunto teve grande repercussão em fevereiro de 2020. A reportagem trata das rinhas de galo, assunto que ainda é pauta do atual Código de Posturas. Clique aqui e leia mais.

De acordo com nota divulgada pelo vereador, "as normativas retrógradas da legislação são alvo de frequentes críticas por parte de empreendedores". Em sua fala, o vereador destacou que outro foco da frente parlamentar será prestar apoio ao Poder Executivo na atração e instalação de novas empresas no município.

Receba as notícias do Clic no seu WhatsApp.

Acompanhe a entrevista completa, disponível no Facebook e YouTube do Clic Camaquã:

deixe seu comentário