Variedades

Luana Fernandes foi destaque em live do Ecarta Musical

Aos 29 anos, dona de uma voz e estilo marcantes, a artista vem ganhando destaque na cena musical de Porto Alegre
Publicado: 18/04/2021 às 00:00 | Alterado: 25/04/2021 às 06:13 | Fonte: Catullo Fernandes
Foto: Divulgação Criarte
Foto: Divulgação Criarte

A cantora e compositora camaquense, Luana Fernandes, que recentemente foi destacada pelo crítico musical da Zero Hora, Juarez Fonseca, foi uma das convidadas especiais do Ecarta Musical, no final da tarde de sábado, 10. Aos 29 anos, dona de uma voz e estilo marcantes, a artista vem ganhando destaque na cena musical de Porto Alegre, onde reside há dez anos, e busca afirmar-se artisticamente.

Neste projeto da Fundação Ecarta, mantida pelo Sinpro RS, com apoio da FM Cultura e Primon Produções, ela apresentou o pocket show “Lua de Outubro”,título de seu álbum de estreia, acompanhada pelo violonista e parceiro musical, Ricardo Cordeiro. No repertório: Mulher África, Jaqueta Preta e Caminhos, de sua autoria, e as canções Inadequado e Pele (música de Ricardo Cordeiro), além de Lua de Outubro, letra de Catullo Fernandes. Durante a live ela também lançou a inédita “Ancorar”, uma parceria com o músico Chico Ceciliano.

Luana Fernandes interpreta canções que transitam pela MPB, pop e soul, entre outros gêneros. As letras refletem a sua subjetividade com o feminino e a busca por uma identidade própria onde uma linguagem bem brasileira se faz presente. Disponível no youtube através do site> https://www.ecarta.org.br/projetos/ecarta-musical/luana-fernandes-no-show-lua-de-outubro/