Corsan orienta usuários a buscarem atendimento em canais digitais
A medida vale no período entre 1º e 7 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado
Publicado 01/03/2021
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A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) suspendeu o atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. A medida vai valer no período entre 1º e 7 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado. O atendimento, que já estava sendo feito apenas ppr agendamento, nesse período será apenas pelas plataformas digitais:
- Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:
- Solicitar 2ª via da fatura
- Solicitar Cadastro de fatura por e-mail
- Solicitar Certidão negativa de débito
- Solicitar Demonst. fatura Braille
- Consultar Extrato das últimas faturas
- Informar código do imóvel
- Consultar Histórico de consumo/leituras
- Informar Falta de água
- Consultar Situação do abastecimento
- Informar Vazamento de água na rua/calçada
- Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
- Informar Vazamento no quadro
- Informar Vazamento de hidrante
- Informar Hidrômetro com vazamento
- Solicitar Conserto de chuveiro público
- Acompanhar solicitações
- Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
- Solicitar encerramento de contrato
- Solicitar alteração de titularidade
A Corsan ressalta que nesse período, não serão realizados também atendimentos para os seguintes serviços:
- Solicitação de tarifa social/desconto social
- Suspensão a pedido do usuário
- Aferição de hidrômetro
- Aprovação/fiscalização projetos
- Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
- Comercialização de serviços (venda de água)
- Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan
- Solicitação de redução de valores por vazamento
A Corsan solicita a compreensão da população diante do quadro grave da pandemia, já que a medida visa preservar a saúde das pessoas e manter os seus serviços à população.