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Corsan orienta usuários a buscarem atendimento em canais digitais

A medida vale no período entre 1º e 7 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado
Publicado: 01/03/2021 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06 | Fonte: Corsan
Foto: Arquivo/Clic Camaquã
Foto: Arquivo/Clic Camaquã
A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) suspendeu o atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. A medida vai valer no período entre 1º e 7 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado. O atendimento, que já estava sendo feito apenas ppr agendamento, nesse período será apenas pelas plataformas digitais:
  • Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:
  • Solicitar 2ª via da fatura
  • Solicitar Cadastro de fatura por e-mail
  • Solicitar Certidão negativa de débito
  • Solicitar Demonst. fatura Braille
  • Consultar Extrato das últimas faturas
  • Informar código do imóvel
  • Consultar Histórico de consumo/leituras
  • Informar Falta de água
  • Consultar Situação do abastecimento
  • Informar Vazamento de água na rua/calçada
  • Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
  • Informar Vazamento no quadro
  • Informar Vazamento de hidrante
  • Informar Hidrômetro com vazamento
  • Solicitar Conserto de chuveiro público
  • Acompanhar solicitações
  • Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
  • Solicitar encerramento de contrato
  • Solicitar alteração de titularidade
A Corsan ressalta que nesse período, não serão realizados também atendimentos para os seguintes serviços:
  • Solicitação de tarifa social/desconto social
  • Suspensão a pedido do usuário
  • Aferição de hidrômetro
  • Aprovação/fiscalização projetos
  • Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
  • Comercialização de serviços (venda de água)
  • Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan
  • Solicitação de redução de valores por vazamento
A Corsan solicita a compreensão da população diante do quadro grave da pandemia, já que a medida visa preservar a saúde das pessoas e manter os seus serviços à população.