Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • cq-01
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • 2024 BANNER TOPO CAPA DE SITE DIA DE CAMPO DESKTOP
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • globalway (1)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (2)

Corsan orienta usuários a buscarem atendimento em canais digitais

A medida vale no período entre 1º e 7 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 01/03/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) suspendeu o atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. A medida vai valer no período entre 1º e 7 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado. O atendimento, que já estava sendo feito apenas ppr agendamento, nesse período será apenas pelas plataformas digitais:

  • Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:
  • Solicitar 2ª via da fatura
  • Solicitar Cadastro de fatura por e-mail
  • Solicitar Certidão negativa de débito
  • Solicitar Demonst. fatura Braille
  • Consultar Extrato das últimas faturas
  • Informar código do imóvel
  • Consultar Histórico de consumo/leituras
  • Informar Falta de água
  • Consultar Situação do abastecimento
  • Informar Vazamento de água na rua/calçada
  • Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
  • Informar Vazamento no quadro
  • Informar Vazamento de hidrante
  • Informar Hidrômetro com vazamento
  • Solicitar Conserto de chuveiro público
  • Acompanhar solicitações
  • Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
  • Solicitar encerramento de contrato
  • Solicitar alteração de titularidade

A Corsan ressalta que nesse período, não serão realizados também atendimentos para os seguintes serviços:

  • Solicitação de tarifa social/desconto social
  • Suspensão a pedido do usuário
  • Aferição de hidrômetro
  • Aprovação/fiscalização projetos
  • Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
  • Comercialização de serviços (venda de água)
  • Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan
  • Solicitação de redução de valores por vazamento

A Corsan solicita a compreensão da população diante do quadro grave da pandemia, já que a medida visa preservar a saúde das pessoas e manter os seus serviços à população.


  • globalway (1)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (2)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • 2024 BANNER TOPO CAPA DE SITE DIA DE CAMPO DESKTOP
  • cq-01
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)