Últimas Notícias

Nuvem funil chama atenção de moradores em Camaquã

Internauta registrou o momento em que a nuvem forma um funil no Banhado do Colégio
12/02/2021 - 16h:42min - Fonte:
Anterior Próximo

Durante a tarde desta sexta-feira (12), internautas entraram em contato com o Clic Camaquã para informar sobre a formação de uma nuvem funil nos céus de Camaquã. O fato aconteceu no Banhado do Colégio e chamou atenção dos moradores do local.

Apesar do formato, o fenomeno não se trata de um tornado, poís a nuvem não chega a tocar o solo. Esse é um fenômeno que acontece com frequência no verão, devido o ar quente e úmido de origem tropical.

 Whats-App-Image-2021-02-12-at-16-46-11-1 Whats-App-Image-2021-02-12-at-16-46-11

MetSul Meteorologia alerta para o alto risco na tarde e noite desta sexta-feira (12) e durante o fim de semana de Carnaval de episódios localizados de chuva muito volumosa e excessiva com volumes elevados ou mesmo altíssimos em curto período.

Estas pancadas de chuva localizadas de grande intensidade podem vir acompanhadas de muitos raios e temporais localizados em que não se descarta a possibilidade de vendaval e/ou queda de granizo.

Modelos analisados pela MetSul Meteorologia sugerem alto risco de temporais isolados até segunda-feira com chance de chuva localmente intensa e tempestades fortes a severas e com potencial de danos em setores muito isolados.

SAIBA MAIS: Alto risco de temporais e chuva intensa em locais isolados do Rio Grande Sul

 

deixe seu comentário